CTB inaugura sede nacional em SP e festeja com roda de samba

“Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias…

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…

E reconhecer nela o seu lugar”.


(Casa Arrumada, Carlos Drummond de Andrade)

Os trabalhadores e luta de classe em curso - Foto: CTB

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) inaugura a sua sede nacional própria nesta quinta-feira (3), às 18h. A partir da festa, o novo endereço da CTB será à rua Cardoso de Almeida, 1.843, em Perdizes, na capital paulista.

“Todo trabalhador e toda trabalhadora sonha com a sua casa própria. Com a CTB não foi diferente. Trabalhamos duro nestes 10 anos para chegar onde chegamos. A sede própria é uma conquista fundamental para a melhoria dos nossos trabalhos”, diz Adilson Araújo, presidente da CTB.

Com muita música, “a festa da inauguração celebrará o esforço do grande time dos cetebistas de todos os cantos do Brasil”, complementa Araújo.

A cantora Railídia ao lado dos músicos Edu Batata, Luís To Be e Douglas Alonso, farão o show da alegria da classe trabalhadora. A abertura do evento ficará por conta do cantor Altair Rodrigues.

“É com muita honra que levamos a nossa música para um ato tão importante para a classe trabalhadora, num momento de duras batalhas e retrocessos que estão sendo impostos”, diz Railidia.

Para Celina Arêas, secretária de Formação e Cultura da CTB, o dia 3 de agosto entra para a história da central. "Porque agora temos a nossa casa. Isso nos fortalece e impulsiona a nossa luta para barrar os retrocessos promovidos por esse governo ilegítimo". Ela reforça ainda a importância "de celebrar essa conquista com muita música popular brasileira. A cultura faz parte de nossas vidas e revigora nossas almas".

Já Isis Tavares, presidenta da CTB-AM, afirma que “num momento de ataque aos direitos trabalhistas e às organizações sindicais, ao inaugurar a sede própria, a CTB manda um recado para os golpistas: que tem representatividade e que continua com sua bandeira erguida em defesa da classe trabalhadora”.

“E isso acontece com muito samba, sem perder de vista a irreverência e a valorização da cultura – elemento fundamental para estreitar laços e fortalecer as bases da central que mais cresce no Brasil e ainda para fortalecer a nossa luta diária”, conclui Araújo.

10 anos de resistência e luta

Neste ano, a CTB completa 10 anos com uma série de conquistas e participação ativa nas principais lutas nacionais. Sempre empunhando as bandeiras dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, norteada pelos princípios de unidade da classe trabalhadora, da democracia, da ética na política, da emancipação de mulheres e negros, da defesa dos direitos sociais, do desenvolvimento sustentável e da educação e saúde públicas de qualidade.

O presidente da CTB ressalta ainda a necessidade da participação de todos e todas na concretização desse sonho. Ele lembra da importância de continuarmos com os esforços da campanha que premia as contribuições sejam elas individuais ou de entidades.

Para as contribuições voluntárias por entidades, o valor dos cupons é de 1 mil reais cada, e dará direito a concorrer ao Jeep Renegade 0Km.

Para participar, basta fazer sua contribuição voluntária no Banco do Brasil (Agência 303-4, Conta Corrente 31.961-9) e depois retirar seu cupom na sede da CTB Nacional, nas sedes nos estados e entidades filiadas, com a devida comprovação do depósito. Participe que a casa é sua!

Serviço

Campanha Sede Própria CTB
Depósito no Banco do Brasil
Agência 303-4 – conta corrente 31.961-9