Plenária da UBM de Fortaleza homenageará Gilse Cosenza

Em processo de construção do seu 10º Congresso Nacional, a União Brasileira de Mulheres (UBM) está realizando plenárias municipais e regionais preparatórias às etapas estadual e geral. Em Fortaleza, o encontro será realizado na próxima sexta-feira (14), a partir das 18h30, na sede do comitê municipal do PCdoB de Fortaleza, e homenageará a militante comunista de coração cearense Gilse Cosenza.

Logo UBM

Além de Fortaleza, a UBM realizará plenárias em mais 32 cidades, encontros preparatórios para a plenária estadual que acontecerá nos dias 21 e 22 julho, na Adufc. Sob o tema “Em defesa da democracia. Nenhum direito a menos!”, o 10º Congresso da União Brasileira de Mulheres – Gilse Cosenza homenageará a militante comunista, defensora das mulheres e do povo brasileiro que faleceu no dia 28 de maio, vítima de complicações de um câncer.

Francileuda Soares, coordenadora estadual da UBM no Ceará, destaca a importância dos debates que aprofundarão o documento apresentado pela entidade. “O documento fala sobre o atual momento pós-golpe, a crise do capitalismo que surge como pano de fundo para o acirramento da luta de classes, a interrupção do ciclo de governos progressistas e a necessidade da organização das mulheres para participar de manifestações contra o governo ilegítimo”, ratifica.

A dirigente informa que as plenárias no Ceará buscarão fortalecer a entidade nos municípios onde está organizada. Além disso, acrescenta, os encontros debaterão temas como a participação política das mulheres, o mundo do trabalho e a saúde da mulher.

Mais

O 10º Congresso da União Brasileira de Mulheres – Gilse Cosenza será realizado em Salvador (BA), nos dias 4, 5 e 6 de agosto.

Segundo o regimento da UBM, o Ceará deverá enviar 15 delegadas que representarão o estado na plenária nacional.

Serviço

Plenária UBM Fortaleza
Data: Sexta-feira (14)
Hora: a partir das 18h30
Local: Sede do PCdoB-Fortaleza (Avenida da Universidade, 1814)

Plenária estadual da UBM-CE
Data: 21 e 22 de julho
Local: Auditório da Adufc (Av. da Universidade, 2346 Benfica)