Carlos Felipe defende movimento grevista contra propostas de Temer

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) manifestou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última sexta-feira (30), o seu apoio à greve nacional de diversas categorias contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo presidente Michel Temer.

Carlos Felipe

De acordo com o parlamentar, grande parcela da população brasileira está descontente com essas propostas e com o próprio governo de Michel Temer. “Se nem todos estão nas ruas externando as suas insatisfações, deve ser por razões como não enxergar legitimidade nos atores que organizam o movimento grevista ou por entender que a participação não mudará a situação, mas tenho certeza que 99% do povo brasileiro não está contente com essas propostas”, apontou Carlos Felipe.

Para Carlos Felipe, tanto a questão trabalhista quando a previdenciária precisam passar por transformações, mas ele discorda da maneira como estão propostas as reformas pelo atual governo. “Temos pontos da proposta que reduzem o período de almoço do trabalhador de uma hora para 30 minutos ou que permitem que mulheres grávidas possam trabalhar em locais insalubres. São coisas que não existem em lugar nenhum do mundo e que desagradam o povo”, salientou.

Ainda de acordo com o deputado, o mais grave é que a população brasileira não vê nenhuma credibilidade em quem está propondo as reformas. “Este governo que assumiu articulou a queda do anterior, não representa o povo e nem está preocupado com os direitos sociais. É um governo manipulador e que não tem como maior interesse o cidadão brasileiro, não merecendo o nosso apoio”, pontuou o parlamentar.