Leci fala com moradores da Cidade Ademar e Jabaquara

Na noite de quinta-feira (29/06) a deputada Leci Brandão realizou uma roda de conversa com moradores e lideranças da Cidade Ademar e Jabaquara, bairros da zona sul de São Paulo. O encontro foi organizado em parceria com o Distrital Cid Ademar/Jabaquara/Pedreira do PCdoB – Partido Comunista do Brasil e a Escola de Samba da comunidade Vale Encantado, que completou 20 anos recentemente. O evento aconteceu na quadra da escola com a presença do presidente Mário Caetano.

leciJabaquara

Compuseram a mesa Alexandre Prestes, presidente do Distrital do PCdoB, Wander Geraldo, membro do comitê municipal do PCdoB, Lia Silva, grande liderança do movimento comunitário e de moradia da região, Elder Vieira, ex-subprefeito do Jabaquara e Julião Souza, assessor da deputada Leci e membro da UNEGRO.

Entre as demandas apresentadas pela população estão a regularização do terreno da escola, a falta de respeito em relação aos terreiros apontada pelo Pai Flávio e a construção do CEU que ainda não aconteceu, problema trazido pela professora Mari Medeiros. O mandato se comprometeu a encaminhar as demandas juntos ao Pode Público municipal que não tem olhado para a periferia em geral. "Nós não somos do executivo, mas podemos cobrar dos governos que olhem a cultura e a educação do nosso povo. Quando se trata do pobre, negro da periferia, o governo da cidade não se interessa muito. Mas é preciso lembrar que ele foi eleito pelo povo de São Paulo", frisou Leci.

Para Elder Vieira, nós estamos lidando com um tipo de governo que não considera o povo, "precisamos debater sobre como vamos combater esse pensamento e construir políticas que voltem a cuidar da cidade e da população", argumentou Vieira.

O mandato da deputada Leci Brandão também mediará a realização do festival esportivo Zé do Caroço na região, projeto apresentado pelo assessor do mandato Vagner Santos.

Texto e fotos:
assessoria da Deputada Leci Brandão