Deputada Leci Brandão conversa com moradores do Jaçanã

 

jaçana1

Na noite de segunda-feira (26/06), a deputada Leci Brandão participou de um bate-papo com a população do Jaçanã e região, na zona norte de São Paulo.

O evento aconteceu no Museu Comunitário Memória do Jaçanã – Trem das Onze, nome que faz referência ao samba de Adoniran Barbosa, e foi organizado pelo mandato da deputada Leci em conjunto com o Distrital PCdoB Zona Norte.

Compuseram a mesa Cláudia Bakissi, presidenta do Museu que apresentou uma gama de projetos culturais e educativos promovidos pela Associação, Edson França, da União de Negros e Negras Pela Liberdade, e Rozina Conceição, da União Brasileira de Mulheres e assessora do mandato.

Estiveram presentes, também, Rose Bittencourt, filha do Sr. Sylvio Bittencourt (já falecido), idealizador e fundador do Museu na década de 1980, lideranças locais como Pai Roberto de Oxóssi, Odara, neta do sr Sylvio, representantes do CB Quartel General do HipHop, Altair Freitas, presidente do distrital do PCdoB Zona Norte, e Fernando Borgonovi, assessor do deputado federal Orlando Silva.

A deputada Leci Brandão parabenizou e agradeceu aos Seresteiros do Jaçanã, grupo de chorinho que abriu e encerrou o evento.

"A preservação desse espaço, com unidade entre moradores, movimentos sociais e culturais, é primordial, esse lugar tem muita história de luta e trabalho pela população", disse Leci.

A deputada se colocou à disposição para estabelecer diálogo com o Poder Público, contribuindo para a manutenção e ampliação das atividades da entidade.

Texto e fotos:
assessoria da Deputada Leci Brandão