Deputada Leci e Trabalhadores dos Correios: não à privatização!

No próximo dia 12 de junho, segunda-feira, nosso mandato, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado de São Paulo (Sintect-SP), realizam uma Audiência Pública em Defesa dos Correios, às 19 horas, no auditório Paulo Kobayashi.

lecicorreios

Fala Leci Brandão!

"Os serviços prestados pelos Correios são essenciais à população. Garantem o direito aos cidadãos à comunicação postal em todo o território brasileiro. Por isso mesmo, este serviço deve ser Público e prestado por uma Empresa Estatal, mantendo um preço justo e acessível a toda a população, independentemente da classe social ou região. Os Correios prestam esse serviço há 350 anos de forma igualitária e equilibrada, sempre apresentando alta lucratividade e eficiência.

No entanto, ultimamente as administrações da Empresa, passaram a alegar dificuldades financeiras e déficits orçamentários para justificar a retirada de direitos dos trabalhadores, e também da população, diminuindo a frequência e o alcance dos serviços das agências. Isto gera prejuízos principalmente aos usuários, mas também aos trabalhadores dos Correios.

Recentemente estive na região do Grajaú, e fui informada que a previsão de fechamento da Agência São José, que atende a cerca de 250 mil moradores. Isso ocorre em consonância com o discurso governamental, que acusa o déficit da Previdência como argumento “Reforma-la”, juntamente com a retirada de direitos dos trabalhadores, através da reforma Trabalhista em discussão no Senado. Entretanto nem uma delas convence o povo brasileiro.

Quanto aos Correios, há ameaças abertas de privatização, caso os trabalhares não aceitem o fim de direitos conquistados com anos de luta, como por exemplo, a assistência médica. É esse debate que queremos fazer: A Defesa dos Correios como Serviço Público de Qualidade!

Gostaria de poder contar com o apoio de cada cidadão e cidadã para esta luta tão importante. Por fim, convido a todos para estarem presentes nesta audiência. À luta!"

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DOS CORREIOS
Iniciativa: Deputada Leci Brandão (PCdoB/SP) e Sintect-SP
Dia: 12 de junho de 2017
Horário: 19 horas
Local: Assembleia legislativa de São Paulo – auditório Paulo Kobayashi )Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, andar monumental, Ibirapuera, São Paulo/SP)
Mais informações: 113886-6116, com Donizete Freitas