89% dos brasileiros temem não se sustentar após reforma trabalhista

As reformas propostas pelo governo Temer estão deixando os brasileiro inseguros, segundo pesquisa CUT/Vox Populi que concluiu que 89% dos entrevistados temem não conseguir sustentar a sua família com a aprovação da reforma trabalhista, que impõe alterações da CLT, como o contrato temporário, que precariza as relações de trabalho. O estudo foi mostrado pelo Seu Jornal, da TVT, na edição da quinta-feira (8) e a reportagem pode ser conferida ao fim desta matéria.

trabalhadora do varejo. pausa após 10 horas de trabalho. - Márcio Anastácio
A pesquisa aponta ainda que, além do sentimento de dificuldade em sustentar as famílias, 90% da população revelam insegurança para fazer novos crediários para adquirir bens, como carros ou eletrodomésticos e de financiamentos para comprar um imóvel, como a casa própria. O estudo revela ainda que 68% dos brasileiros acham que a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer favorece mais os patrões do que os empregados.
 
O levantamento, realizado entre os dias 2 e 4 de junho,também aponta a rejeição de 92% dos entrevistados contra as mudanças nas regras da Previdência. Sobre aposentadoria, 69% afirmam que não vão conseguir se aposentar, caso a reforma seja aprovada e 21% acham que vão se aposentar, mas com o benefício mínimo.

Confira a reportagem da TVT