Fortaleza: Tributo homenageará Gilse Cosenza

Uma noite para recordar, enaltecer e homenagear Gilse Consenza. O Estoril será palco de “Gilse, um aço em flor – Tributo a uma moça revolucionária”, sarau em homenagem a uma grande mulher, exemplo de perseverança, força e determinação. Uma das principais comunistas do país, responsável pela reorganização do PCdoB no Ceará, Gilse faleceu no último dia 28 de maio, vítima de complicações de um câncer, doença que nunca tirou lhe sorriso nem a convicção de continuar a luta por um país melhor.

Tributo a Gilse Cosenza

A homenagem à mineira que adotou o Ceará no coração será no próximo domingo (11), no Estoril, a partir das 17h, e promete estar à altura de sua relevância. O encontro contará com a presença de amigos e familiares. Suas filhas, Juliana e Gilda, virão a Fortaleza receber e compartilhar esse amor.

A escolha do local não foi à toa. Era 5 de julho de 1991, em alusão à sua despedida do Ceará após 16 anos, quando o mesmo Estoril reuniu cantores e artistas para homenagear Gilse, mulher incentivadora das artes e da liberdade.

O tributo reunirá artistas de sua geração, que participaram daquele show, além de novos nomes, idades diversas que reverenciarão seu exemplo. Um grande sarau, com música, poesia e exaltação à arte, à vida e à luta de Gilse contará com a participação de personalidades como Eugênio Leandro, Pingo de Fortaleza, Parahyba Medeiros, CIA Bate Palmas, João Victor e Rejane Reinaldo, Gildomar Marinho, João Pirambu, Ronaldo Lopes, Bernardo Neto, Johnson Soares, Rita Lisboa, Jord Guedes e Duoal, Joana Limaverde, Rogério Lima e Mandingueiros Intergaláticos, Masor Costa, Emiliana Costa e Juracy Mendoça.

Serviço

Gilse, um aço em flor – Tributo a uma moça revolucionária

Data: Domingo (11)
Hora: A partir das 17h
Local: Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema, Fortaleza)