Artistas, partidos e movimentos fortalecem ato pelas Diretas Já em SP

O Largo da Batata será a praia dos paulistas neste domingo (4) no ato que defende eleições diretas já para presidente da República. No final de semana passado a praia de Copabacana, no Rio de Janeiro, reuniu 100 mil pessoas em favor das Diretas Já em um ato político e cultural. Os organizadores de São Paulo reforçaram nesta quinta-feira (1º) que a dimensão artística será a referência da manifestação paulista, que contará com partidos e movimentos sociais e sindicais.

Diretas Já

Os organizadores do ato “SP pelas Diretas Já” esclareceram em nota que está sendo proposta “uma nova linguagem” para a atividade de domingo e negaram a intenção de barrar ou excluir qualquer movimento “como foi publicado, com sensacionalismo, em matérias na grande imprensa”.

Segundo a nota, o grupo que lidera o ato “respeita a representação e a luta dos partidos políticos engajados pelas Diretas Já e o papel primordial dos mesmos na construção e na defesa da nossa democracia”.

SERVIÇO

SP Pelas Diretas Já
Dia : 4 de junho
Hora: a partir das 11h
Local: Largo da Batata

Confira a nota divulgada pelos organizadores do ato deste domingo

Nós, organizadores do ato ‘SP pelas Diretas Já’, respeitamos a representação e a luta dos partidos políticos engajados pelas Diretas Já e o papel primordial dos mesmos na construção e na defesa da nossa democracia.

Em nenhum momento falamos em barrar ou excluir qualquer movimento do nosso ato, como foi publicado, com sensacionalismo, em matérias na grande imprensa. Pelo contrário: achamos fundamental para a relevância da nossa manifestação a participação de todas e todos que estejam alinhados à causa das Diretas.

O que estamos propondo é uma nova linguagem: a partir de uma convocação da manifestação feita por artistas, mídia-ativistas e grupos culturais, queremos estimular e envolver diversos setores da sociedade, inclusive os partidos, em torno dessa pauta urgente e que nos une.

Faremos um ato político com arte onde as falas dos movimentos sociais e culturais que acontecerão ao longo do domingo vão abordar as Diretas Já e outras pautas nacionais de oposição ao desastroso governo Temer.

Reiteramos nosso convite para que todas e todos participem e se manifestem da maneira que desejarem para ocupar o Largo da Batata e fazermos um ato histórico, digno do espírito democrático e inovador da nossa querida cidade.