Baiana é candidata à presidência da União Nacional dos Estudantes

A estudante baiana Marianna Dias é a candidata do movimento ‘Vem quem tem coragem’ à presidência da UNE (União Nacional dos Estudantes), nas eleições do 55º Congresso da entidade, que acontece entre os dias 14 e 18 de junho, em Belo Horizonte (MG). Se eleita, Marianna será a sétima mulher a presidir a UNE, em 80 anos de existência.

Estudante de pedagogia da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Marianna já presidiu outra entidade de representação estudantil, a União de Estudantes da Bahia (UEB), entre os anos de 2013 e 2015. Atualmente, ela ocupa a diretoria de Relações Internacionais da UNE.

Além de lutar em defesa dos interesses da classe estudantil, Marianna também pretende continuar com as mobilizações da UNE pelo reestabelecimento da democracia no Brasil, “com a força de mais de 7 milhões de estudante”. Segundo ela, essa é uma questão de honra à história da entidade, que sempre teve a luta pela democracia entre as suas bandeiras.

“É uma satisfação imensa ser candidata a Presidenta da UNE, sobretudo por conta dos desafios imensos que vivemos em nosso país. As dificuldades, o momento difícil não inibe a nossa força e a nossa vontade de mudar as coisas. Honraremos os 80 anos da UNE com altivez, e não deixaremos que transformem o Brasil no país da desesperança, e da miséria”, afirmou.

A candidata também é filiada à União da Juventude Socialista (UJS) e ao Partido Comunista do Brasil. Quando ainda atuava na Bahia, chegou a integrar o Comitê Estadual do PCdoB.

De Salvador,
Erikson Walla