Mulheres realizam protesto em frente de loja em defesa de Dona Marisa

É de conhecimento que loja Marisa já foi denunciada por se utilizar de trabalho análogo a escravidão e por assédio moral, promovendo vistoria vexatória de suas trabalhadoras. Agora, recentemente outro escândalo envolve a mesma rede varejista, que fez campanha publicitária para o Dia das Mães mencionando Dona Marisa Letícia, ex-mulher de Luiz Inácio Lula da Silva, que morreu no início de fevereiro deste ano.

Mulheres realizam protesto em frente de loja em defesa de Dona Marisa

O ato aconteceu na última quinta-feira (18), em frente à loja na Praça do Ferreira, em Fortaleza. Várias mulheres e lideranças dos movimentos de mulheres participaram dentre eles: Mulheres da CUT; Marcha Mundial das Mulheres, Casa em Defesa da Mulher Chiquinha Gonzaga, Secretaria de Mulheres do PT, Secretaria de Mulheres da Fetamce; Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza; Mulheres MAB, SINDIUTE; Setor Gênero MST; Mulheres LPJ; Mulheres CP; MOTO/MTD.

As manifestantes ergueram suas bandeiras e, com suas vozes, sugeriram apoiar o boicote à rede varejista, pois a loja é acusada de desrespeitar a memória da ex-primeira-dama. A proposta de boicotar a empresa surgiu nas redes sociais na última semana, logo após a loja divulgar a publicidade que fazia alusão ao depoimento de Lula ao juiz federal Sérgio Moro. E segundo os movimentos feministas “aqui em Fortaleza não poderia ser diferente…”.