Câmara de Fortaleza vai ao Ellery debater demandas do bairro

Atendendo a requerimento apresentado pela vereadora Eliana Gomes (PCdoB), a Câmara Municipal de Fortaleza realizará nesta quinta-feira (11/05), às 19 horas, na Praça Manoel Dias Macedo (Ru Dr. Almeida Filho S/N – vizinha a Associação Comunitária), uma audiência pública itinerante que tem como tema: “Desafios e perspectivas do Bairro Ellery”.

Câmara de Fortaleza vai ao Ellery debater demandas do bairro

Na oportunidade, serão discutidas políticas públicas de inclusão social e de melhoramento dos serviços públicos municipais ofertados à população da localidade. A atividade atende à demanda dos moradores e conta com a parceria da Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo.

Estarão em discussão os principais equipamentos públicos do bairro, como a situação de escolas e creches, postos de saúde, equipamentos de assistência social e de apoio ao desenvolvimento econômico. Há carência de pessoal em algumas destas unidades, assim como há a demanda de qualificação do atendimento, de acordo com a comunidade.

“Algumas demandas como a limpeza urbana e o combate ao surto de chikungunya são coisas que o nosso mandato, através de pressão junto aos órgãos municipais, tem intensificado, mas é preciso também refletir nesta audiência sobre o papel dos moradores na proteção ambiental, como descarte correto do lixo e o cuidado com os focos de mosquito, por exemplo”, destacou a vereadora.

Serviço:
Audiência Pública no Bairro Ellery
11 de maio, às 19 horas,
Praça Manoel Dias Macedo
(Ru Dr. Almeida Filho S/N – vizinha a Associação Comunitária)