UNE lança campanha de arrecadação coletiva para realizar Congresso

A União Nacional dos Estudantes (UNE), que completa 80 anos de história em 2017, lançou uma campanha na plataforma Catarse.me, com objeto de arrecadar recursos para a realização do 55º Congresso Nacional (Conune), que será realizado em Belo Horizonte entre os dias 14 e 18 de junho e pretende reunir 10 mil estudantes.

UNE lança campanha de arrecadação coletiva para realizar Congresso

Na plataforma, a contribuição varia entre R$ 10,00 a R$ 100,00 reais e um gráfico aponta com quais demandas os valores arrecadados serão usados: Materiais gráficos, passagens e hospedagens,serviços essenciais e com a plenária final.

O diretor da UNE, Iago Monvaldão, ressalta a importância do fórum. "O Conune é um momento importante de organização estudantil, ainda mais nesse momento político que enfrentamos. A UNE tem autonomia, portanto precisa da contribuição da militância e dos seus apoiadores para financiar o Congresso", explica.

A gestão da UNE 2014-2017, que encerra neste 55º Congresso, travou lutas estratégicas em defesa da democracia no Brasil. "Fizemos uma campanha de arrecadação na luta contra o impeachment, os estudantes tiveram grande destaque durante a gestão, posicionando-se contrários aos cortes promovidos pelo Governo Temer", conclui Iago. 

Para ajudar na construção do Conune, clique aqui