Frente Brasil Popular: Ocupar Curitiba com muita alegria e resistência

A Frente Brasil Popular, composta por diversas organizações dos movimentos sociais, sindicais e lideranças políticas, lançou uma nota nesta segunda-feira (8) prestando apoio às manifestações que irão ocorrer em Curitiba (PR) em defesa do ex-presidente Lula, que foi convocado pelo juiz Sérgio Moro a prestar depoimento nesta quarta-feira (10), sobre o caso do triplex no Guarujá (SP).

Lula

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), reforça a mobilização. “A Frente Brasil Popular está organizando um dia de vigília democrática e de denúncia contra as perseguições a Lula e a toda esquerda. O PCdoB se soma a essa jornada e convoca sua militância a reforçar as caravanas que estão partindo rumo a Curitiba de diversos lugares do Brasil.”

“As caravanas devem chegar a Curitiba na manhã do dia 10 de maio, quarta-feira, e retornar aos estados de origem na noite do mesmo dia. Todos os custos referentes à viagem (transporte e alimentação) devem ser assumidos pelas próprias caravanas. Fazemos um chamado à militância do partido para se somar a mais essa jornada democrática”, afirma Luciana.

Ela considera que Lula é alvo de um conluio para prejudicá-lo. “Tal fato é parte da campanha de perseguição política comandada pelas forças golpistas, às quais se aliaram parcela do Judiciário”, conclui Luciana Santos.

Leia a íntegra da nota da Frente Brasil Popular: 

“Ocupar Curitiba com muita alegria e resistência para defender a democracia e em apoio ao ex-presidente Lula”

A Frente Brasil Popular reafirma a importância política da Jornada de Lutas de Curitiba, e esclarece que manterá todas as mobilizações, caravanas e as atividades previstas na programação.

A Frente Brasil Popular repudia as decisões da Prefeitura e de setores do Judiciário, que, através de medidas antidemocráticas, proibiram a realização do acampamento para receber as caravanas de fora de Curitiba e a montagem de estrutura para os atos previstos para os dias 9 e 10 de maio. Essas medidas são claras evidências da tentativa de restringir o direito à livre manifestação, que foi chamada de forma pacífica e transparente.

Nós ocuparemos as ruas com o povo brasileiro que saiu dos quatro cantos do país com as caravanas. Por isso, conclamamos os movimentos sociais a participarem e mobilizarem para as atividades políticas e culturais que estão mantidas.

#ForaTemer #DiretasJá
#NenhumDireitoaMenos

Frente Brasil Popular
8 de maio de 2017