Dilma Rousseff presta solidariedade a Eleonora Menicucci

A presidenta eleita Dilma Rousseff emitiu um comunicado em sua página do Facebook prestando solidariedade à ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, condenada pela juíza Juliana Nobre Correia, da 2º Vara do Juizado Especial Cível, em São Paulo, a pagar o valor de R$ 10 mil reais em indenização por danos morais ao ex-ator pornô Alexandre Frota. 

Dilma e Eleonora Menicucci,

Alexandre Frota processou Eleonora Menicucci por uma entrevista concedida pela ex-ministra à jornalista Mônica Bergamo, na qual ela condenou a postura do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), em receber o ex-ator pornô em seu gabinete para debater sobre políticas educacionais, em 2016. A condenação está na primeira instância e cabe recurso.

Dilma Rousseff ressalta a importância da luta contra a cultura do estupro no país. "Minha solidariedade à ex-ministra da SP Mulheres Eleonora Menicucci, condenada judicialmente por denunciar a cultura do estupro. Num País onde uma mulher é estuprada a cada 11 minutos, é fundamental que tenhamos coragem e não nos calemos. Não podemos compactuar com o machismo, nem tampouco com qualquer tipo de violência. Tolerância zero à violência contra a mulher", denuncia.

Diversos internautas também usaram as redes sociais rechaçando a sentença da Juíza. Na maioria das postagens, a perpetuação da cultura do estupro no país é citada.

Eleonora Menicucci, ex-ministra do Governo Dilma, é socióloga pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atuante no movimento feminista.