PCdoB realiza ato político cultural em Niterói, 95 anos após fundação

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vai comemorar seus 95 de fundação na cidade onde a legenda foi criada em 25 de março de 1922, em Niterói-RJ. O Teatro Popular Oscar Niemeyer será o palco do ato político cultural, seguido de festa que se realizará no próximo sábado (25), a partir das 15 horas. O ato terá transmissão ao vivo pelo Portal Vermelho e pelas redes sociais. Acompanhe com a hashtag #PCdoB95anos

PCdoB, 95 anos

Participam do ato, além de dirigentes e militantes do Partido, representantes de forças políticas, culturais e sociais, como parlamentares, artistas e autoridades. Foram convidados os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, além de parlamentares do PCdoB e dos partidos progressistas.

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos e vice-líder da oposição na Câmara, Jandira Feghali participam do evento. De artistas, os músicos e compositores João Donato e Flávio Renegado estão confirmados.

O evento tem caráter nacional e consiste em um espetáculo multimidiático composto por diversas linguagens artísticas sob o tema “95 anos imprescindíveis, em defesa do Brasil e da democracia”.

A Fundação Maurício Grabois organiza uma exposição que remonta uma linha do tempo e dá vida aos personagens da história do Partido e do país. A apresentação estará exposta na entrada do teatro e conta com registros fotográficos, dados, informações e relatos de momentos relevantes da história do PCdoB.

Acima do grupo de convidados, um telão onde serão projetadas as imagens que conduzirão a narrativa audiovisual. O ato contará com falas de oradores, personagens históricos como mestres de cerimônia, números musicais, apresentações audiovisuais, trechos de poesias e cortejos.

Ao longo do ato, entremeados com as falas dos oradores, serão apresentados números musicais e momentos importantes da trajetória do PCdoB, relacionados com a história das lutas do Brasil. A trilha sonora terá como base grandes obras da música brasileira e haverá pequenos recortes de vídeos históricos.

Serão colocados em cena alguns dos e das protagonistas desta história, dando vida a personagens como Astrogildo Pereira, um dos fundadores do PCdoB. E toda essa descrição é só um aperitivo, o roteiro reserva algumas surpresas que prometem emocionar cada participante.

Serviço:

Ato político cultural de 95 anos do PCdoB
Data: 25/3 sábado – 15h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói)
Confirme pelo Facebook