Temer tentou surfar no São Francisco, mas leva caldo das ruas

Michel Temer bem que tentou. Passou a semana dizendo que a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco foram graças ao seu governo que está há 10 meses no poder, pois as obras estavam paradas. Mas a realidade dos fatos foram suficientes para desmentir o discurso e Temer se viu obrigado que a obra foi executada pelos últimos governos, os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Protesto contra Michel Temer em Monteiro Paraíba - Foto: Artur Lira/G1

"Esta é uma obra pensada desde o tempo do Império e executada nos últimos governos. Por isso, eles (os que o antecederam discursando na cerimônia), com a delicadeza e civilidade disseram: quem terminou a obra foi o Temer, mas isso passou por vários governos. Vários governos que merecem o aplauso de todos", disse Temer durante cerimônia na Paraíba.

Enquanto Temer discursava, o eco dos manifestantes que estavam na entrada do local onde foi realizada a cerimônia, ofuscando o evento que o governo tinha preparado para a inauguração do Eixo Leste da Transposição.

Empunhando faixas e bandeiras agradecendo ao ex-presidente Lula e Dilma pela transposição e gritavam: “Fora Temer!” e “Fora golpistas!”. O protesto também rechaçou a Reforma da Previdência.

Temer desdenhou dos manifestantes. Disse que "eles estão no sol, certa e seguramente, ao final do barulho dos manifestantes perdurou ao longo de toda a cerimônia. sem acesso à área cercada para a cerimônia, o grupo gritava “Fora, Temer”.

Ao som dos manifestantes também ecoaram na cerimônia. Temer teve que ouvir o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), lembrar do papel determinante de Lula, Dilma e o ex-ministro da Integração, Ciro Gomes para a conclusão da obra. Até o vice-líder do governo, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), fez referência aos governos Lula e Dilma.