A Paulista é do povo sem teto: MTST resiste na ocupação 

Neste domingo (5) faz 19 dias que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupam a avenida mais famosa de São Paulo, a Paulista. Com extensa programação que envolve oficinas, aulas públicas, assembleias militantes de diversas regiões de São Paulo sacudiram trouxeram a luta popular para o local. Acampados em frente ao escritório da presidência, o movimento alia o ForaTemer à luta pela retomada dos projetos de habitação. 

MTST ocupa paulista - Mídia Ninja

"A Paulista desse jeito incomoda. Eles acostumaram a ver a Avenida Paulista só com executivo, colarinho branco, cheirando perfume. Povo pobre pra eles é invisível, nem tomam conhecimento e se puderem passam por cima. Pra eles pobre é bom limpando a cozinha, entrando pelo elevador de serviço. Quando o trabalhador pobre desse país toma coragem e vem pra paulista de cabeça erguida pra lutar por dignidade isso incomoda muita gente”, publicou Guilherme Boulos, coordenador do MTST, nas redes sociais.

Desde a chegada de Michel Temer ao Planalto não houve contratação de moradias da faixa 1, que é voltada para famílias qye ganham menos do que R$ 1.800 por crédito nos bancos. Daí a necessidade das políticas públicas de moradia popular serem prioridade. No entanto, o que o governo Temer vem dando preferência aos projetos do Minha Casa, Minha Vida para famílias com maior renda.