PCdoB está presente em seis das 13 comissões da Câmara de Salvador

A mudança de legislatura na Câmara Municipal de Salvador (CMS), neste ano de 2017, alterou, também, a composição das comissões temáticas da Casa. O PCdoB, que possui bancada de dois vereadores, vai estar presente em seis das 13 comissões que existem no parlamento municipal.

A vereadora Aladilce Souza, líder do partido, preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e é membro titular de outras três: as comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Saúde Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social, e da Cultura. Além disso, Aladilce foi escolhida vice-líder do bloco de oposição ao prefeito ACM Neto.

O novo desafio da bancada é encarado por Aladilce como animador. “A gente assume com muita energia, renovando compromissos de representar o nosso partido, com toda combatividade, afirmando nossos princípios em defesa da democracia e de combate às desigualdades sociais, e buscando fazer boas leis para o nosso município”, garantiu a líder.

Hélio Ferreira, que estreia como vereador, é presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais e integrante titular da Comissão de Direitos do Cidadão. Ele garante muito empenho no trabalho à frente dos colegiados, mas principalmente da Comissão de Transporte, pela longa experiência que acumulou como líder do Sindicato dos Rodoviários de Salvador.

O edil espera ajudar a viabilizar uma melhor mobilidade na capital. “[A Comissão de Transporte] É uma comissão importantíssima, que vai discutir a mobilidade de todo o transporte de Salvador. Acho que foi uma decisão acertada eu ficar à frente dessa comissão porque estou militando há mais de 20 anos no setor do transporte. A gente conhece a realidade, as necessidades da mobilidade, e eu espero contribuir”, disse.

De início, Hélio pretende fazer um estudo que dê conta de avaliar as especificidades do transporte público de Salvador para, a partir daí, definir os rumos das ações do colegiado.

De Salvador,
Erikson Walla