Eleições no Equador: acompanhe a cobertura especial do Vermelho

Faltam apenas dez dias para as eleições presidenciais no Equador. O 1º turno acontece no próximo domingo (19) de fevereiro. O Vermelho traz uma cobertura especial sobre o cenário político no país e o impacto da disputa no continente.

Eleições no Equador

Especialistas afirmam que as eleições presidenciais no Equador podem ser um termômetro para os rumos do continente. Está em disputa no país, além de dois projetos antagônicos, a continuidade do ciclo progressista ou o avanço neoliberal em curso desde a eleição de Maurício Macri na Argentina.

As últimas pesquisas divulgadas, nesta quinta-feira (9), aponta vitória do candidato progressista, sucessor de Rafael Correa, Lenín Moreno. Também disputam o cargo o banqueiro neoliberal Guillermo Lasso, a social-cristã Cynthia Viteri, o representante do Acordo Nacional, Paco Mocayo, Washington Pesántez, da União Equatoriana e Patricio Zuquilanda da Sociedade patriótica.

Esta é a primeira vez, em dez anos, que o presidente Rafael Correa não entra na disputa. Ele apoia seu ex-vice-presidente, Lenín Moreno. Além disso, é a primeira eleição no mundo depois da posse de Donald Trum nos Estados Unidos

O Vermelho traz uma série de matérias sobre o cenário político do país e os impactos desta disputa na América Latina. Leia na íntegra aqui.