Boulos anuncia jornada de manifestações por moradias populares 

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, anunciou nesta segunda-feira (30) uma série de manifestações que ocorrerão no mês de fevereiro para reivindicar a construção de moradias populares. Ele avisa que a ação será nacional e que terá início na capital paulista, nesta terça-feira (31).

Boulos anuncia jornada de manifestações por moradias populares - Reprodução

"Será um mês de muita luta pelo direito à moradia, exigindo do prefeito João Dória (PSDB-SP) politica habitacional, mas vai também tomas as ruas de todo o país, reivindicado a retomada das contratações do Programa Minha Casa, Minha Vida, que foi transformado pelo Governo Temer em crédito imobiliário, ofertando casas apenas para a classe média, colocando na gaveta a parcela subsidiada", denuncia o Boulos.

No último dia 19 de janeiro, Boulos foi preso por Policiais Militares que conduziam uma Reintegração de Posse na Ocupação Colonial, em São Matheus, Zona Leste de São Paulo. O coordenador do MTST prestava apoio as 700 famílias que perderam suas casas e foi levado ao 49º DP por "incitação a violência e desobediência".

"Cometem a violência de despejar 700 famílias e eu que sou preso por incitação à violência?", questionou Boulos no ato da prisão.


Assista o vídeo com a convocação de Guilherme Boulos: