Governo Doria admite o óbvio: cidade “ficou muito cinza”

Após pintar diversos trechos da capital paulista, apagando grafites que coloriam os corredores da cidade, a gestão da capital paulista (PSDB-SP) não gostou do resultado e disse repensar a atitude. De acordo com o Estadão, o secretário municipal de Cultura, André Sturm, afirmou nesta segunda-feira (23) que a Avenida 23 de Maio “ficou muito cinza” e poderá receber novos graffitis ainda no primeiro semestre deste ano.

Governo Doria admite o óbvio cidade ficou muito cinza - Reprodução

A reação veio após milhares de críticas ao ato do prefeito. Diversos artistas e internautas contestaram a ação de retirar as artes, princialmente na Avenida 23 de maio, local referência internacional pelos seus grafites.

Seguindo o modelo estabelecido em Miami, a Prefeitura irá escolher uma via da cidade para a realização do festival até o fim deste mês. Em seguida, serão abertas inscrições para os artistas. O programa faz parte do programa “Cidade Linda”. 

Um evento foi criado no Facebook para contestar o plano do governo para acabar com a expressão artística na cidade. Intitulado, “Pixo e Grafite: rebeldia e contestação!” o evento já conta com mais de mil interessados.

A pergunta que fica é: Quanto custará aos cofres públicos pintar e “despintar” a cidade segundo o humor do prefeito João Doria?

Veja o antes de depois da Avenida 23 de maio