Boulos condena prisão arbitrária: "Resistência não é crime"

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, gravou um vídeo nesta quarta-feira (18) comentando sobre o episodio de sua prisão e agradecendo todas as mensagens de solidariedade que recebeu. Liberto no fim da noite desta terça-feira (17) Boulos irá ter que responder pelo crime de resistência. "Ora! Resistência não é crime e sim uma ação legítima contra injustiça e barbaridades", denuncia.

Boulos: Não calarão a voz do povo com violência, domingo todos às ruas - Mídia Ninja

Nesta quinta-feira (19) será realizado um ato simbólico "lutar não é crime" no auditório da Apeoesp, localizado na capital paulista, às 18h, para dizer não à prática do despejo. 

Entenda o caso

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, foi preso na manhã dessa terça-feira (17) ao tentar abrir diálogo com policiais militares sobre o despejo de 700 famílias que moravam na ocupação Colonial, bairro de São Mateus, localizado na zona leste da capital paulista. No total, 3.000 mil pessoas na maioria idosos e crianças, estão sem teto  e optaram pela resistência.


Assista ao vídeo com a  fala de Boulos: