Prefeitura lança Edital de Apoio ao Carnaval da Domingos Olímpio

 As inscrições para o Edital iniciam nesta quinta-feira (12/01) e seguem até o dia 23 de janeiro

Prefeitura lança Edital de Apoio ao Desfile de Carnaval da Avenida Domingos Olímpio

Depois de divulgar o Edital de Apoio aos Blocos de Rua (Pré-Carnaval e Carnaval), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), lançou nesta quarta-feira (11/01), o Edital de Apoio ao Desfile de Carnaval da Avenida Domingos Olímpio, no qual serão selecionados 37 projetos de agremiações carnavalescas, com um apoio financeiro de R$ 894.000,00.

Cordões, maracatus, escolas de samba, afoxés e blocos estão entre as agremiações carnavalescas que desfilarão na Domingos Olímpio durante o Carnaval, que segue do dia 25 a 28 de fevereiro de 2017. Os 37 grupos contemplados deverão realizar uma apresentação na Avenida Domingos Olímpio, no período do Carnaval, e uma apresentação ou uma ação educativa, escolhida pela Secultfor no decorrer do ano de 2017, com data e horário a serem definidos posteriormente.

O Ciclo Carnavalesco de 2017, que contempla os blocos de rua e o desfile na Av. Domingos Olímpio, tem como tema os 100 Anos do Samba.

As propostas selecionadas pelo presente Edital de Carnaval contam ainda com incentivo adicional no valor de R$ 2.000,00, caso optem, nos projetos, pela realização de pelo menos dois ensaios abertos no período do Pré-Carnaval de Rua de Fortaleza 2017 e desde que esses ensaios abertos não coincidam com saídas dos blocos de rua (mesma data/horário e local). A opção deverá ser informada obrigatoriamente no projeto entregue quando da inscrição.

Os selecionados devem comparecer à Secultfor para assinatura do Termo de Concessão de Apoio Financeiro no dia 06 de fevereiro.

Inscrições
As inscrições para o Edital iniciam nesta quinta-feira (12/01), e seguem até o dia 23 de janeiro de 2017. Os interessados deverão entregar toda a documentação exigida no Edital, em envelope lacrado, no setor de protocolo da sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 04, Centro), de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 9 de fevereiro.

Para acessar o edital, clique aqui.

Serviço
Inscrições para o Edital de Apoio ao Desfile de Carnaval da Avenida Domingos Olímpio
Período: 12 a 23 de janeiro de 2017
Local: Sala de Protocolo da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Rua Pereira Filgueiras, 04 – Centro)
Horário: De segunda e sexta-feira, das 8h às 16h30min
Divulgação do resultado final: Prevista para 09 de fevereiro de 2017