Educadores são violentamente reprimidos durante manifestação pacífica

A Brigada Militar, cumprindo ordens do governador Sartori (PMDB), reprimiu violentamente educadores e outros servidores públicos durante manifestação pacífica em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio – Rio Grabnde do Sul, ocorrida nesta segunda-feira (9). 

Educadores são violentamente reprimidos durante manifestação pacífica - Caco Argem

O fotógrafo do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS/Sindicato) registrou o momento exato em que o tenente Kasper, da Polícia Rodoviária Federal, joga nos olhos da educadora Sonia Solange Viana, durante uma manifestação pacífica, spray de pimenta.

Sonia precisou ser levada ao pronto atendimento do hospital de Esteio.

O governo Sartori (PMDB), sob o pretexto de combater a crise financeira que assola o Rio Grande do Sul, tenta implantar uma série de medidas extremamente duras contra o povo gaúcho.Um verdadeiro pacote de maldades, cujo objetivo é desmontar o Estado, precarizando totalmente o serviço público, mergulhando-o num caos absoluto com o claro objetivo de privatizá-lo.

Uma parte desse pacote de maldades foi votado na Alergs (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul) na calada da madrugada do dia 21. Faltando apenas três dias para o Natal, 1.200 pessoas perderam seus empregos, sem uma explicação que justificasse a extinção das fundações onde trabalhavam.

Assista ao vídeo: