Caiado volta a criticar Temer e defender eleições gerais

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que em discurso na tribuna do Senado pediu que Temer renunciasse, assinou artigo publicado neste sábado (31) no qual defende a realização de eleições diretas. "Nada de pessoal contra o presidente Michel Temer, mas é inegável que seu governo, com seis ministros já afastados no rastro de denúncias, e ele próprio já citado nas delações da Odebrecht, fragilizou-se e perdeu sintonia com as ruas", disse Caiado.

Ronaldo Caiado - Assessoria

Temer disse em discurso na quinta (29) que a aprovação das reformas estariam garantidas graças à fidelidade da sua base aliada. Mas segundo o senador, "governo e Congresso não têm autoridade moral para efetuar as reformas indispensáveis: previdenciária, trabalhista e tributária, entre outras".

"Pelo alcance e profundidade, e pelo sacrifício que impõem à população, exigem credibilidade por parte de quem as encaminha. As delações em curso, que precisam ainda ser depuradas, comprovadas e hierarquizadas, lançam suspeitas sobre toda a classe política e as instituições do Estado", disse Caiado , que foi um dos principais defenfensores do impeachment.

Com o resultado das urnas nas eleições municipais, Caiado acredita que a direita saíra vitoriosa. "Quem não deve não teme as urnas, e o povo saberá separar o joio do trigo -aliás, só ele poderá fazê-lo. Não significa que o novo presidente estará investido de dons miraculosos. Mas, com certeza, terá autoridade moral, delegada pela maioria, para encaminhar as mudanças necessárias. E são mudanças urgentes, a serem debatidas e explicitadas no curso da campanha", afirmou Caiado.