Denúncia do Sindsaúde: Começa pagamento de profissionais terceirizados

Uma comissão de diretores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará(Sindsaúde) foi recebida na última segunda-feira (26), no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo secretário executivo da Saúde de Fortaleza, Ricardo César Nogueira.

Denúncia do Sindsaúde: Começa pagamento de profissionais terceirizados

Na ocasião, o secretário informou que os repasses para os pagamentos dos terceirizados da Servnac foram depositados na sexta-feira (23). Já com relação aos terceirizados da empresa Vespa, o secretário se comprometeu a fazer os depósitos junto à empresa até o final do dia. Os recursos devem viabilizar os pagamentos referentes ao mês de novembro dos profissionais da saúde que atuam nos Frotinhas e Gonzaguinhas de Fortaleza.

Outro assunto debatido na reunião foi o repasse da prefeitura para os hospitais conveniados, tanto filantrópicos como privados. Os repasses estão atrasados, segundo o secretário, por conta do atraso no repasse de verbas federais. Nos hospitais, esse atraso prejudicou o pagamento dos profissionais. O secretário afirmou que os repasses estão sendo regularizados e que todos devem ser feitos ainda nesta semana.

Profissionais dos Hospitais filantrópicos São Vicente, SOPAI e Santa Casa e dos hospitais privados Fernandes Távora e PSA, Pronto Socorro dos Acidentados, tiveram os pagamentos atrasados, segundo os gestores, por conta da falta do repasse de verbas pela prefeitura. O caso foi denunciado pelo Sindsaúde.