MCMV: Habitafor orienta mudança dos novos moradores de Residencial

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), vem orientando os 2.032 proprietários do Residencial Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, para a mudança para os novos apartamentos. Devido ao grande número de novos moradores, a Habitafor elaborou o Manual do Proprietário, que faz parte do kit entregue aos moradores durante a entrega das chaves.

Prefeitura de Fortaleza realiza sorteio de mais de quatro mil unidades habitacionais

Dentre outras informações, o Manual do Proprietário estabelece o horário de 8h às 16h30 para as mudanças, como forma de preservar a segurança dos novos moradores. As mudanças também podem ser realizadas durante o fim de semana. Caso o morador tenha a necessidade de faltar ao trabalho, será disponibilizada declaração pela Habitafor.

O kit entregue aos moradores durante o ato de entrega das chaves contém, além do Manual do Proprietário, o Termo de Entrega das Chaves, na qual uma ficará de posse da Habitafor e a outra deverá ser entregue ao proprietário; adesivos para identificação de veículos, caso a família disponha de algum tipo de transporte; circulares com informações sobre acesso ao empreendimento durante o período de mudança; e solicitações de serviços da Enel (antiga Coelce) e da Cagece.

É importante ressaltar que somente será permitida a entrada no local com o termo de identificação portado pelo responsável pela mudança.

Inauguração

Na última segunda-feira (12), o prefeito Roberto Cláudio e o governador do Estado, Camilo Santana, entregaram as chaves da casa para 2.032 famílias do Residencial Alameda das Palmeiras.

Os novos proprietários foram beneficiários no sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), ocorrido em dezembro de 2015. Cada unidade habitacional mede 44,48 m² e é composta por uma sala, dois quartos, uma cozinha e um banheiro. O empreendimento conta com área de lazer para crianças, salões para festas, quadras esportivas e academia da terceira idade.

A entrega se refere à primeira etapa do Conjunto Alameda das Palmeiras. Até março de 2017, serão mais de 2.600 novas entregas, tornando o novo bairro um dos maiores da Cidade, onde morarão aproximadamente 25 mil pessoas.

A expectativa é que até 2018 sejam entregues entre 30 mil casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza, sendo o maior investimento em política habitacional da história da Capital.

Serviço

Residencial Alameda das Palmeiras
Horário de mudança: de 8h às 16h30
Local: Rua Palmeira dos Índios, s/n, Bairro Ancuri