Habitafor: Prefeitura inaugura residencial com 2.032 moradias do MCMV

O prefeito Roberto Cláudio e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), promovem, na próxima segunda-feira (12), às 9h30, a entrega das chaves para 2.032 famílias que foram contempladas com moradias no residencial Alameda das Palmeiras.

Prefeitura inaugura Alameda das Palmeiras com mais de 2 mil moradias

Será a entrega da primeira etapa do Residencial, que fica localizado no bairro Ancuri, na Regional VI, e foi construído com recursos financiados pelo Banco do Brasil, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida/ Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e aporte da Prefeitura de Fortaleza. O total do investimento é de R$ 364.522.795.

As unidades habitacionais correspondem ao sorteio realizado em dezembro de 2015. As famílias passaram por etapas de avaliação quanto aos critérios do Programa, verificação do Cadastro Único, cruzamento de dados no Sistema Integrado de Administração do Crédito Imobiliário, Cadastro de Inadimplentes – Órgãos Federais, FGTS, RAIS e apuração de renda formal.

Cada unidade habitacional mede 44,48 m² e é composta por uma sala, dois quartos, uma cozinha e um banheiro. O empreendimento conta com área de lazer para crianças, salões para festas, quadras esportivas e academia da terceira idade.

Durante a assinatura do termo para recebimento das chaves, os moradores também devem receber um kit contendo um manual de orientação para os proprietários e adesivo para identificação de veículo, no caso de a família dispor de algum meio de transporte particular.

Saiba mais

Em junho de 2016, a Prefeitura de Fortaleza realizou o segundo sorteio para unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias sorteadas estão em fase de análise da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e, em caso de aprovação, deverão ser contempladas para a segunda etapa do Alameda das Palmeiras e Cidade Jardim II, na qual tem previsão de entrega no primeiro semestre de 2017.

Serviço

Entrega de 2.032 unidades habitacionais do Residencial Alameda das Palmeiras

Data: 12 de Dezembro de 2016 (segunda)
Horário: 9h30
Local: Rua Palmeira dos Índios, s/n- Ancuri
Ponto de referência: 4º Anel Viário da BR 116, vizinho a Empresa Brasspress e ao Bairro Novo.