Cine Clube: Teatro Carlos Câmara apresentará curtas de cearenses

O Teatro Carlos Câmara apresenta, a partir desta quarta-feira (07), às 12h30, o "Cine Clube", uma das novas ações que fazem parte da nova programação do teatro, em parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o grupo Teatro Máquina. Ao longo de dezembro serão exibidos nove curtas metragens, três a cada semana, com a temática "Fortaleza para existir e resistir", sempre com entrada franca. A curadoria é de Renata Cavalcante.

Teatro Carlos Câmarat

ÀS 12h30 desta quarta-feira o primeiro filme a ser exibido é "Peixes no Asfalto", de Clébson Oscar, lançado em 2016. "Céu é céu. Cada um é um todo particular e singular. Indivíduo. Saudade é saudade", destaca a sinopse do filme. Em seguida vem "Além da Rua", de Natália Viana, de 2010, filme de ficção que conta a história de Leo, um menino do bairro Otávio Bonfim, passeando por este e outros espaços de Fortaleza. Fechando a programação desta quarta, será exibido "Proibido Pular", de Lucas Coelho, filme de 2012, que aborda a Praia de Iracema.

Outros destaques

Entre outros destaques da programação desta semana no Teatro Carlos Câmara está o show do cantor, compositor e multiinstrumentista cearense Gustavo Portela, na sexta-feira (09), às 12h30, com o espetáculo “Banzo – a canção da saudade”. O show será o segundo apresentado nestes novos dia e horário no TCC, que terá sempre espetáculos musicais às sextas-feiras, no intervalo de almoço, como forma de facilitar o acesso a estudantes, trabalhadores e demais frequentadores do Centro da cidade.

Esta semana também estreia a temporada de Teatro de Rua. O Grupo Teatro de Caretas fica em cartaz com a peça "Final da Tarde", durante as sextas-feiras, às 16h30. Ainda na sexta-feira, a XXII Turma de Teatro do IFCE apresenta mais um dos trabalhos de conclusão do curso de Licenciatura, “Olaria”, às 19h.

Segue em cartaz: Temporada do espetáculo “Os Miseráveis”, do Grupo Formosura de Teatro, sempre às quintas-feiras, em dois horários, 12h30 e 18h. E, aos domingos, a temporada de teatro infantil com a peça “Pedro, Que Horas São?”, do Coletivo Paralelo, às 10h.

Toda a programação tem entrada franca.