Unegro divulga nota em solidariedade ao povo cubano

A direção nacional da União de Negros pela Igualdade (Unegro) que está reunida em São Paulo neste sábado (26) foi surpreendida com a notícia da morte do comandante Fidel Castro, líder latino-americano que faleceu nesta madrugada. Na ocasião, a entidade lançou nota em solidariedade ao povo cubano. 

Fidel Castro

No texto, a Unegro ressalta que o exemplo e o legado do líder revolunicionário é uma inspiração para todos no combate a todo tipo de opressão e na luta pela construção de uma sociedade mais justa. Segue abaixo à íntegra:

Nota da Direção Nacional da Unegro

O mundo inteiro recebeu a confirmação do falecimento do comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz. A direção nacional da Unegro, reunida em São Paulo dia 26 de novembro, profundamente impactada manifesta seu pesar e solidariedade ao povo cubano.

Fidel Castro é referência e exemplo de luta abnegada pelo socialismo, inspiração para nossas lutas. O legado desse líder do povo cubano sempre estará nas referências da militância unegrina, na medida em que Cuba, sob seu comando, venceu o imperialismo, perseguição, boicote, bloqueio comercial e midiático imposto pelos EUA.

Dessa forma, seus ensinamentos continuam vivos e atuais para a luta contra as diversas formas de exploração humana, pela construção de uma sociedade sem exploradores e explorados, sem opressão racial, sexual ou social.

São Paulo, 26 de novembro de 2016
Viva Fidel e a Revolução!