MCMV: Evaldo Lima comemora entrega de moradias em Fortaleza

A entrega das chaves de 2.032 moradias da primeira etapa do residencial Alameda das Palmeiras foi enfatizada pelo vereador Evaldo Lima, durante a sessão plenária desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Fortaleza. O conjunto habitacional localizado no bairro Ancuri, será inaugurado na próxima segunda-feira (28), às 9h30. “Não são apenas dois quartos, com sala, cozinha e banheiro, mas principalmente a realização do sonho da casa própria para 2.032 famílias”, comemorou o parlamentar.

Prefeitura inaugura Alameda das Palmeiras com mais de 2 mil moradias

O vereador ainda enfatizou a forma justa para escolha das famílias beneficiadas com o programa, a partir de sorteio. “Nós recebemos aqui, na Câmara Municipal, o sorteio desse conjunto habitacional, é uma forma republicana que se dá para a entrega do Minha Casa, Minha Vida”, complementou. As unidades habitacionais correspondem ao sorteio realizado em dezembro de 2015.

O empreendimento foi construído com recursos financiados pelo Banco do Brasil, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida / Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e aporte da Prefeitura de Fortaleza. O total do investimento é de R$ 364.522.795.

As famílias passaram por etapas de avaliação quanto aos critérios do Programa, verificação do Cadastro Único, cruzamento de dados no Sistema Integrado de Administração do Crédito Imobiliário, Cadastro de Inadimplentes – órgãos federais, FGTS, RAIS, apuração de renda formal.