Requião alerta para campanha “mentirosa” em favor da PEC 55 

Em discurso no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (16), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) alertou para a campanha do governo, do mercado e da mídia, que querem ver aprovada a PEC 55 que congela os gastos públicos por 20 anos. Segundo o senador, a campanha estimula o ódio, a intolerância, o rancor e a hostilidade com base em mentiras. 

Requião alerta para campanha “mentirosa” em favor da PEC 55 - Agência Senado

“Os meios de comunicação estão sendo invadidos, diária e incisivamente, pelos tais especialistas, pelos economistas do mercado, pelos banqueiros e financistas, todos eles, despudoradamente, fraudando a verdade, trapaceando números, encobrindo fatos. Os telejornais, especialmente os da Globo, são um primor de tendenciosidade e unilateralismo”, denunciou.

Ele afirmou que a proposta do governo ilegítimo de Michel Temer, “apoiada pela mídia e pelo mercado, tem como objetivo congelar investimentos em áreas vitais por 20 anos”. O senador referiu-se especialmente ao congelamento do valor do salário mínimo e a investimentos em saúde e educação. E pediu o arquivamento da matéria.

“É preciso arquivar a Proposta de Emenda Constitucional 55, caso contrário, o Brasil será levado a uma regressão social brutal”, defendeu Requião, quando denunciou a campanha midiática em favor da PEC e que desperta em setores da população “os piores demônios”, quando visa classificar opositores da proposta de comunistas e traidores da pátria.