Jucá volta ao governo Temer como líder no Congresso

O presidente Michel Temer assinou mensagem, publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União, indicando o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para exercer a função de líder do governo no Congresso Nacional. Jucá foi Ministro do Planejamento do governo Temer após o golpe parlamentar que afastou a presidenta eleita. E foi afastado do cargo, poucos dias depois, após ser descoberto o plano dele para conter a Operação Lava Jato tendo como uma das estratégias o impeachment de Dilma Rousseff.

Jucá volta ao governo Temer como líder no Congresso - jornalggn.com.br

Romero Jucá foi denunciado pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que, em delação premiada, divulgou gravação telefônica em que ele e Jucá avaliam o impeachment da presidenta Dilma como uma das estratégias para deter a Operação Lava Jato, em que os dois são investigados por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

Na gravação de mais de uma hora, Jucá diz a Machado que o processo de afastamento de Dilma Rousseff levaria Michel Temer ao poder e proporcionaria um acordo amplo, "com o Supremo (Tribunal Federal)” e "delimitaria a Lava Jato".

Agora o homem forte de Temer, como é conhecido, volta a atuar em posição de destaque no governo ilegítimo como líder do governo no Congresso.