Habitafor conclui etapa anterior à entrega de unidades habitacionais

Foram celebrados, na última semana, no Ginásio Paulo Sarasate, 1.852 contratos de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Agora, restam apenas 180 contratos pendentes, que serão resolvidos entre as famílias e o Banco do Brasil. As habitações correspondem ao sorteio realizado em dezembro de 2015, no qual foram disponibilizadas 3.304 casas para o Complexo Escritores, em Messejana, e para o Alameda das Palmeiras.

Habitafor conclui etapa anterior à entrega de unidades habitacionais

O secretário da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Gilvan Paiva, avalia o atual cenário como o mais arrojado projeto de expansão da política habitacional de Fortaleza. De acordo com ele, havia anos que a Capital não recebia de forma tão concentrada o atual contingente de unidades habitacionais.

"A Habitafor conseguiu alcançar mais de 90% das assinaturas dos contratos previstos. Na prática, essas assinaturas representam a conquista do direito dessas famílias de alcançar a sonhada casa própria. A Prefeitura de Fortaleza e a Habitafor seguem o trabalho para alcançar a meta de chegar até dezembro com 13 mil unidades construídas e entregues", aponta.

Sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria está mais perto para dona Marta. A moradora do bairro Pirambu, em Fortaleza, não conseguiu esconder a felicidade durante a assinatura do contrato da casa. "Há sete anos moro de aluguel e agora vou pagar uma prestação de R$ 80 na casa que vai ser minha", comemorou.

A beneficiária faz parte das 2.032 pessoas que foram convocadas para o mutirão realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Habitafor, em conjunto com o Banco do Brasil, para selar os contratos das famílias que foram sorteadas para a primeira etapa do Residencial Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri.

Segundo sorteio

Em junho deste ano, foi realizado mais um sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida: 1.892 unidades para a segunda etapa do Alamedas e 2.488 unidades para o habitacional Cidade Jardim, no José Walter. Os dossiês das famílias beneficiárias neste segundo sorteio estão sendo avaliados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.