Fidel Castro recebe presidente do Vietnã em Cuba

O líder da Revolução Cubana e ex-presidente do país, Fidel Castro, recebeu nesta terça-feira (15), o presidente da República Socialista do Vietnã, Tran Dai Quang que fez uma viagem oficial à ilha.

Fidel Castro e Tran DaiQuang - Alex Castro

O encontro entre Fidel e Tran serviu para estreitar ainda mais os laços históricos entre os dois países que triunfaram em suas revoluções anti-imperialistas.

Durante a reunião, os dois dirigentes conversaram sobre as experiências de governo nas áreas de desenvolvimento econômico e social em meio aos perigos que cercam a humanidade, especialmente a mudança climática, os conflitos bélicos, o incessante aumento da população mundial, a queda do preço do petróleo e a produção de alimentos em escala universal.

O presidente do Vietnã, Tran Dai Quang, cumprimentou com afeto a direção do Partido Comunista de Cuba, o governo e o povo cubano. Além disso, agradeceu a solidariedade de Cuba desde os tempos da invasão dos Estados Unidos em seu país que, à época, foi um reforço importante para o triunfo do povo vietnamita.

Fidel, por sua vez, lembrou de suas visitas ao Vietnã, que ele chamou de “país irmão” e seus encontros com os dirigentes do Partido Comunista. Além disso, ressaltou sua admiração e estima pelo líder da revolução vietnamita, Ho Chi Min.

O ex-presidente de Cuba também parabenizou o Vietnã pela experiência exitosa na produção de alimentos e distribuição. Ambos os dirigentes expressaram satisfação com o encontro e destacaram que seus países vencerão, uma vez mais, a atual luta por justiça social.