Líder do PCdoB anuncia obstrução à pauta do governo golpista

O acordo que permitiu a aprovação de mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) não significa capitulação da oposição contras as medidas do governo ilegítimo de Michel Temer. O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), anunciou, em entrevista à TV Câmara, nesta quarta-feira (9), que a oposição vai obstruir a votação dos projetos que alteram os benefícios da previdência e o que prejudica a Petrobras . 

Líder do PCdoB aponta crescimento da crise com pauta de Michel Temer - Ass. Lid. PCdoB na Câmara

Ele explicou que “todas as vezes que temos temas que dizem respeito aos interesses da Nação, a oposição busca colaborar e ajudar para que esses temas avancem. O Fies é correto e houve sensibilidade de todos os líderes para conseguirmos um acordo muito benéfico para os estudantes.”

Com relação ao projeto que altera o pagamento de benefícios da Previdência – auxílio doença e aposentadoria por invalidez -, o líder comunista explica que “a matéria relacionada à Previdência é muito complexa, na linha de retrocesso, de retirar direito, o que tem sido habitual, infelizmente, nessa Casa nos últimos temas.”

E anunciou que “a oposição vai obstruir essa votação e a conclusão do pré-sal, que muda uma legislação que fizemos em menos de cinco anos para fazer alterações que vai fragilizar a Petrobras. Não é aceitável que se entregue essa riqueza nacional para atender interesses apenas comerciais.”

Voz do Brasil

A oposição também vai votar contra a proposta de alterar o horário de apresentação da Voz do Brasil, já aprovada na noite desta terça-feira e que terá os destaques votados nesta quarta-feira.

“Temos destaque e esperamos que sejam apreciados e que a Medida Provisória que veio para cuidar de um evento – as olimpíadas e as paraolimpíadas -e agora querem estender, seja rejeitada porque essa flexibilização vai quebrar uma tradição de mais de 80 anos e quebrar a cadeia nacional de rádio para favorecer apenas os interesses comerciais do rádio brasileiro, que é o grande objetivo da MP”, destaca Daniel Almeida.

A MP permite às emissoras comerciais e comunitárias de rádio transmitirem a Voz do Brasil entre as 19 e as 21 horas do mesmo dia. A MP original previa essa alternativa apenas durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, de cinco de agosto a 18 de setembro de 2016.