Dilma: Hillary é digna ao respeitar urnas no lugar de articular golpe

Ao comentar o resultado das votação norte-americanas, a presidenta eleita Dilma Rousseff afirmou que a eleição de Donald Trump faz parte da democracia e que a candidata derrotada Hillary Clinton tem o "espírito digno" ao "respeitar os resultados eleitorais" no lugar de articular um "processo golpista de impeachment".

Dilma e Hillary

"A tradição de um democrata é reconhecer a derrota, e não articular um processo golpista de impeachment sem medir as consequências para o seu país", afirmou Dilma em sua página nas redes sociais, nesta quarta-feira (9), em uma clara referência ao inconformismo tucano de Aécio Neves (PSDB-MG) que, derrotado nas urnas, insuflou o golpe que levou ao impeachment sem crime de responsabilidade da presidenta.

A presidenta fez questão de lembrar que "a democracia é um sistema que prevê ganhadores e perdedores nas eleições diretas".

"Os líderes americanos, apesar dos ânimos acirrados, respeitam os resultados eleitorais, como define a Constituição dos EUA. Hillary Clinton mostra o espírito digno de uma liderança de tradição democrática", cutucou Dilma.