Parlasul expressa apoio ao diálogo na Venezuela

O deputado líder do bloco do governo na Câmara da Venezuela, Elías Jaua, agradeceu, em nome de seu país, o apoio enviado pelos parlamentares do Mercosul ao diálogo entre o presidente Nicolás Maduro e a oposição.

Parlasul - Noticias Hoy

Durante a sessão ordinária no Parlasul (o Parlamento do Mercosul), realizada no Uruguai, Jaua manifestou que “o povo venezuelano será cativado pelo seu direito de viver em paz, o povo venezuelano tem o direito de viver em paz, não pode ser ameaçado por ninguém, nem de dentro, nem de fora”.

O Parlasul declarou, nesta segunda-feira (7) sua aprovação ao processo de diálogo impulsionado pelo pala Francisco e pela Unasul entre o governo e a oposição para encontrar uma solução pacífica, eleitoral e constitucional pra a crise na Venezuela.

“Os consensos conquistados no primeiro encontro da Mesa de Diálogo, no dia 30 de outubro, expostos em um comunicado conjunto indicam que o diálogo construtivo é possível, mas não será fácil. Por tal motivo, é de grande importância que o Parlasul acompanhe e preste apoio à tarefa encomendada à Mesa de Diálogo Nacional pelo papa Francisco com o desejo de contribuir ao objetivo de alcançar os entendimentos necessários para a coesão social e o benefício do povo venezuelano em seu conjunto”, diz o documento emitido pelo Parlasul.