UFPA aprova ocupação da universidade contra PEC 55 de Michel Temer 

Foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (7) uma assembleia de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPa) em Belém (PA) que decidiu pela ocupação da instituição contra a Proposta de Emenda Constitucional 241, agora PEC 55, do governo de Michel Temer e outras medidas de precarização da educação como a Medida Provisória de reforma do Ensino Médio. Segundo informações das redes sociais, os estudantes haviam ocupado a reitoria da universidade. 

Assembleia na UFPa decide pela ocupação da universidade - Redes Sociais

Durante a semana, os estudantes pró-ocupação haviam sido ameaçados em vídeos pelas redes sociais. “Durante 3 dias grupos de jovens de direita vinham ameaçando impedir a Ocupação com violência. Chegaram a publicação de fotos com cassetetes de borracha para Bater nos estudantes e dirigentes do DCE. Chegaram cedo na Universidade, colocaram cartazes contra a ocupação. Na horada decisão eram poucos e em minoria tentaram resolver na pancada e foram rechaçadas. A ampla maioria decidiu pela ocupação”, informaram os estudantes através das redes.

Além do Campus de Belém, outros campi do interior do Pará estão ocupados, entre eles Castanhal, Abaetetuba (foto), Altamira e Marabá. 


Confira o vídeo e as fotos da assembleia desta segunda-feira (7) em Belém que decidiu pela ocupação: