Carina Vitral: "UNE repudia a ação da polícia ao atacar escola do MST"

A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, pronunciou-se a respeito do ataque de Policiais Civis, que, sem sem mandado de busca e apreensão, dispararam vários tiros ao tentarem invadir a Escola Nacional Florestan Fernandes, do Movimento sem Terra (MST) na manhã desta sexta-feira (4) em Guararema (SP), deixando dois feridos por estilhaços. A jovem afirma que a UNE repudia a ação dos policiais. 

Carina Vitral - UNE

Carina prestou solidariedade aos membros do MST. "A Escola Florestan Fernades foi invadida na manhã desta sexta-feira pela Polícia civil e Militar. A UNE repudia a ação da polícia de São Paulo e exige que o governo tome as medidas cabíveis nesse processo. Assim como o MST e a UNE, os demais movimentos sociais lutam pela melhoria da qualidade de vida da população e não aceitam a sua criminalização, que visam a desestabilização da luta em que vivemos nos dias atuais", disse a estudante. 

A agressão faz parte de uma ação integrada entre as polícias de São Paulo e do Paraná. Além do ataque à escola, a Polícia Civil emitiu 26 mandados judiciais e prendeu 8 militantes do Movimento sem Terra. 

Alvo da criminalização, a Escola Nacional Florestan Fernandes é tida como um marco nas conquistas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e reúne em um mesmo espaço cursos de formação para integrantes do MST e de outros setores e entidades ligados ao campo e às lutas sociais.