Theatro José de Alencar apresenta show "The Beatles para Crianças"

Após o grande sucesso em outubro, o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), volta a receber nesta quinta-feira (03), às 19h30, a Orquestra Filarmônica do Ceará e a banda Rubber Soul, no show "The Beatles para Crianças".

Theatro José de Alencar apresenta show "The Beatles para Crianças"

Será uma apresentação especial dos dois grupos, que vêm lotando espaços como o próprio TJA e o Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, com apresentações em parceria, homenageando a obra de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Desta vez, o foco é no público infantil, com um repertório de composições dos Beatles selecionadas especialmente para a garotada, já que a beatlemania passa de geração em geração, sempre conquistando novos fãs. Os ingressos para a apresentação custam R$ 30,00 (meia a R$ 15,00), além da doação de um quilo de alimento, a ser destinado ao Instituto da Primeira Infância/Iprede.

Arregimentada e regida pelo maestro Gladson Carvalho, a Orquestra Filarmônica do Ceará conta com grandes instrumentistas, em seus diversos naipes, e realiza constantemente espetáculos voltados para a popularização da música orquestral, enfocando também repertório de grandes nomes da música popular brasileira e internacional.

A banda Rubber Soul, liderada pelo vocalista, contrabaixista e pianista Kildare Rios, é a mais antiga formação dedicada à obra dos Beatles atuante no Ceará, tocando desde o início dos anos 90. Em breve, o grupo deverá apresentar um show especial em homenagem aos 50 anos do álbum "Revolver", um dos mais elogiados trabalhos dos Beatles. Já em dezembro o grupo fará seu tradicional show de Natal e final de ano, que já chegou a reunir mais de cinco mil pessoas em Fortaleza.