Aos 80 anos, Moniz Bandeira é homenageado por intelectuais

O cientista político Moniz Bandeira completa 80 anos em dezembro. Ao longo destas 8 décadas, contribuiu como poucos para o desenvolvimento social do Brasil. Em função de sua brilhante carreira, tem recebido uma série de homenagens e uma delas acontecerá na próxima sexta-feira (4), na capital paulista.

Moniz Bandeira

Intelectuais, diplomatas, políticos e estudantes farão um debate sobre o Brasil, na USP (Universidade de São Paulo), em homenagem aos 80 anos de Moniz Bandeira. Ele é autor de A Desordem Mundial, livro que acaba de ser lançado pela Civilização Brasileira, e de outras 20 obras sobre o Brasil no contexto internacional, sobretudo diante dos Estados Unidos. 

A atividade, aberta ao público, acontece na próxima sexta-feira (4), às 14 horas, no Auditório de História da USP (Av. Prof Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária São Paulo).

Entre os convidados estão o diplomata Samuel Pinheiro Guimarães, o professor Luiz Bernardo Pericás, ganhador do prêmio de Intelectual do Ano 2016; o presidente da União Brasileira de Escritores, Durval Noronha Goyos; o historiador argentino Osvaldo Caggiola, o professor Milton Pinheiro e outros intelectuais renomados na academia brasileira.

Em entrevista recente, Moniz Bandeira fala sobre sua nova obra, A Desordem Mundial e sobre seu penúltimo livro, A Segunda Guerra Fria, além do atual cenário político no Brasil, na América Latina e o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

Assista à entrevista: