Estudantes em Taguatinga são obrigados a desocupar colégio

Os estudantes do colégio Cemab, localizado em Taguatinga, (DF) estavam ocupados há cinco dias no local, somando forças à luta nacional contra a Medida Provisória do Ensino Médio e a PEC 241 que tramita no Senado como PEC 55, quando foram surpreendidos na noite desta segunda-feira (31) por um grupo de direita intitulado "CemaBomba" que são contrários a movimentação e também por um grande número de policiais militares que cercavam o local.

Estudantes são obrigados a desocuparem colégio em Taguatinga - Mídia Ninja

O grupo "CemaBomba" pulou os muros do colégio, entrando em conflito com os 65 estudantes, professores e pais, lançando bombas, disparando socos e chutes nos alunos ocupantes e depredando a escola.

Segundo informações do Correio Braziliense, na manhã desta quarta-feira (1), os policiais, em conjunto com oficiais de justiça e conselheiros tutelares, regressaram ao local com mandato de desocupação e os estudantes desocuparam o local.

Contra o desmonte promovido pelo governo Temer para promove o desmonte da educação, mais de 1.200 escolas e universidades estão sob posse dos estudantes, em todo país.