PC da China: Comunistas devem se unir ao redor do Comitê Central

Uma conferência do Partido Comunista da China (PCCh) pediu que todos os membros "se unam firmemente ao redor do Comitê Central do PCCh com o camarada Xi Jinping como "centro".

Xi Jinping

O pedido foi incluído em um comunicado publicado na quinta-feira (27) após a 6ª sessão plenária do 18º Comitê Central do PCCh realizada entre segunda-feira e quinta-feira.

Os membros do Partido devem salvaguardar resolutamente a autoridade do Comitê Central do PCCh e o seu papel central, e unificar a liderança ao mesmo tempo em que impulsiona a governança integral e rigorosa do Partido.

O comunicado também instou que eles sejam mais conscientes da necessidade para apoiar a integridade política, tenham em mente a situação geral, sigam o PCCh como o núcleo da liderança chinesa e que ajam consistentemente de acordo a as políticas do comitê central do PCCh.

"Juntos temos de construir um ambiente político limpo e justo, e garantir que o Partido una e lidere o povo para explorar de forma contínua as novas perspectivas para o socialismo com as características chinesas", diz o comunicado.