Manifestantes demonstram insatisfação com PEC 241 

“Ô deputado, eu não aguento! São 20 anos de congelamento!” A frase ecoou nas dependências da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (25). Eram os manifestantes contrários à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela os gastos públicos por 20 anos. Ignorando as manifestações, o plenário da Câmara aprovou, por 297 votos a 27, requerimento da base governista e encerrou a discussão da proposta. 

Manifestantes demonstram insatisfação com PEC 241 - Agência Câmara

A oposição, que obstrui os trabalhos e protestou contra o indeferimento de requerimentos apresentados que pretendiam prorrogar a atual sessão por duas horas, na tentativa de adiar o início de nova reunião, apoia os manifestantes.

Também como parte das manifestações contrárias à proposta do presidente ilegítimo Michel Temer, os parlamentares de oposição entregaram ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), um abaixo-assinado com cerca de 330 mil assinaturas contra a PEC 241.

O ato de entrega do abaixo-assinado foi convocado pelo líder da Rede, deputado Alessandro Molon (RJ). Ele informou que a intenção é demonstrar o descontentamento com a proposta e tentar, por meio dos destaques, preservar os investimentos nas áreas sociais, especialmente saúde e educação.