Venezuelanos mobilizados contra as agressões da direita

O povo venezuelano sairá, a partir desta segunda-feira (24), às ruas, para defender a democracia e as máximas autoridades do país contra as agressões da direita ao governo de Nicolás Maduro.

Tomada de Caracas - AFP

No domingo (23), os deputados do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), convocaram à mobilização ativa e permanente em defesa da democracia e das instituições, depois da sessão extraordinária na Assembleia Nacional, de maioria opositora, que pretendia dar um golpe de Estado parlamentar.

O representante socialista Elías Jaua Milanocondenou as intenções da coalizão opositora, Mesa da Unidade Democrática (MUD), e afirmou que o povo mobilizado na rua defenderá o governo bolivariano. Por sua vez, o deputado Héctor Rodríguez reiterou que não existem condições para que a diretoria da Assembleia imponha um golpe de Estado Parlamentar.

Ele denunciou que o presidente do parlamento, Henry Ramos Allup,  pretende copiar a triste realidade de outros países latino-americanos, ao aprovar um documento que promove o desconhecimento da institucionalidade do país.

"Na Venezuela, vai prevalecer a paz e a democracia, nesta Revolução há bastante povo para defender a Pátria", afirmou.

Mais cedo, os deputados do Bloco Parlamentar da Pátria, na Assembleia Nacional, repudiaram a discussão e aprovação do documento que inclui a possibilidade de abrir um julgamento contra o presidente Nicolas Maduro.

A Assembleia Nacional, atuando em desacato, aprovou um acordo de seis pontos que não reconhece o Estado e os poderes legalmente constituídos.