Na reunião dos Brics, Temer vende a tese de economia  estável

Durante a reunião dos Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), neste domingo (16), na Índia, Michel Temer fez discurso tentando vender a ilusão de que a economia brasileira é estável.

Temer - Isac Nóbrega/PR

Na primeira fala de Temer no encontro de cúpula dos Brics, numa reunião privada com os chefes de estado da China, Rússia, Índia e África do Sul, ele disse que as medidas de arrocho de seu governo estão melhorando os indicadores econômicos e tem o aval do FMI.

"Já começamos a colher os frutos. O Brasil começa a entrar nos trilhos. As previsões para a economia brasileira em 2017 já melhoraram. O Fundo Monetário Internacional estima o fim da recessão e a volta do crescimento do PIB brasileiro no próximo ano", afirmou Temer.

Disse ainda que Temer ainda que o governo pretender sanear as contas públicas por meio da PEC 241, que congela os investimentos por 20 anos.

A estratégia é construir uma imagem de estadista e tentar apagar o fato de que deu um golpe contra o mandato da presidenta eleita Dilma Rousseff. Nessa toada, Temer quer passar a imagem de que o país está caminhando para voltar a crescer porque ganhou a confiança do mercado após o impeachment.