Evaldo Lima destaca notas de solidariedade a Inácio Arruda e família

Pelo tempo da Liderança do Executivo, na sessão ordinária da última quinta-feira (06), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) solidarizou-se ao secretário Inácio Arruda e sua família, pelo episódio envolvendo a Polícia Militar do Ceará no último domingo de eleição. 

Evaldo Lima

O parlamentar destacou que a Câmara aprovou a transcrição nos seus anais, das notas de solidariedade ao secretário, à sua filha e esposa, encaminhadas pela OAB, pelo PCdoB, reitores das Universidades Cearenses e pela Organização Médicos pela Democracia.

“Não posso deixar aqui de manifestar a minha preocupação com a militarização da política. Eu mesmo, no dia da eleição fui interpelado por um policial, pois estava portando a minha bandeira, como manifestação individual, ao qual a lei permite. E tivemos vários relatos de atos dessa natureza, inclusive quero aqui prestar a minha solidariedade ao secretário Inácio Arruda e sua família, que foram vítimas da truculência da polícia militar.”, destacou.

O vereador leu o trecho da nota da OAB sobre o episódio sofrido pelo secretário Inácio Arruda. “A Central de Direitos Humanos está indignada e apresentamos o nosso suporte a essa família ferida no corpo e na alma”. Segundo Evaldo, não houve registro de crime eleitoral e sim uma injustiça. “Muito nos preocupa a partidarização da corporação e isso merece o nosso repúdio.”, ressaltou.