Senadora denuncia Operação Lava Jato como “ação continuada de golpe” 

“Eu lamento que o Brasil esteja passando por isso, e nós vamos fazer denúncia internacional, porque temos que mostrar ao mundo que a democracia novinha do Brasil, a frágil democracia brasileira está passando por uma ação continuada de golpe”, anunciou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR-foto). Ela avalia que a Operação Lava Jato está “completamente fora dos trilhos” e perde a credibilidade do povo ao ceder a motivações políticas.  

Senadora denuncia Operação Lava Jato como “ação continuada de golpe” - Agência Senado

Em discurso no plenário do Senado, nesta terça-feira (27), a senadora criticou as prisões dos ex-ministros Antônio Palocci e Guido Mantega, além do que chamou de “show midiático” na denúncia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para ela, as ações constituem tentativas de desmoralizar o Partido dos Trabalhadores nas últimas semanas da campanha eleitoral nos municípios. Segundo Gleisi, esses ataques atingem não o partido, mas a sociedade brasileira e o estado democrático de direito

Gleisi Hoffmann também acusou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de usar informações privilegiadas da Operação Lava Jato em campanha eleitoral, colocando sob suspeição a autonomia da Polícia Federal e improbidade administrativa. A senadora salientou a ilegitimidade do governo de Michel Temer, que, segundo ela, promove reformas que vão “matar o povo brasileiro”.